segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Senador propõe inclusão da corretagem de imóveis no Simples Nacional


Proposta foi feita durante a sessão especial para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, realizada nesta segunda-feira (23).

Fonte: Agência Senado


 
 
 
 
 
O senador Adelmir Santana (DEM-DF) propôs a inclusão da corretagem de imóveis entre as atividades que podem se beneficiar do regime simplificado de arrecadação de impostos para microempresas e empresas de pequeno porte - o Simples Nacional.

A proposta foi feita durante a sessão especial para comemorar o Dia do Corretor de Imóveis, realizada nesta segunda-feira (23).

O Dia do Corretor de Imóveis é celebrado oficialmente em 27 de agosto.

Adelmir Santana propõe uma mudança na legislação por meio de emenda ao projeto (PLS 90/2010) do senador Fernando Collor (PTB-AL), que está pronto para votação na Comissão de Assuntos Econômicos do senado e que visa incluir no mesmo sistema tributário os escritórios de engenharia e arquitetura.

O senador informou ainda que está em entendimento com o Ministério da Educação para que seja autorizado o registro e a implantação, na Faculdade do Serviço Nacional do Comércio (Senac), em Brasília, de curso de tecnólogo para agente imobiliário. A formação acadêmica específica, explicou ele, possibilitará ao profissional a ascensão na carreira.



Tags: Dia do Corretor de Imóveis
 
 
OFERECIMENTO