quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Itens que valorizam o valor de venda do imóvel


Na hora de comprar um imóvel é indispensável ficar atento para as características que garantam sua liquidez no futuro e um melhor valor de revenda. Segundo o consultor imobiliário da Locamax Netmóveis, Marcelo Neves, os principais itens que tornam um imóvel mais atraente, valorizado e fácil de ser vendido são: boa localização, proximidade de serviços essenciais, como escolas, farmácias, supermercados, restaurantes e lojas.

O bom estado de conservação, caso o imóvel seja usado, também faz toda a diferença, além de lazer completo, itens como varanda, espaço gourmet, suítes com closet, sistemas de segurança, dependências de empregada (DCE) e mais de uma vaga de garagem, pois a nova tendência é a autossuficiência dos condomínios.

Em Vitória, quanto mais novo o imóvel mais valorizado, já que há muitos lançamentos e poucos terrenos. Por outro lado, quem busca unidades maiores prefere os mais antigos, por suas plantas mais versáteis e amplas. Os prédios altos e com elevadores são mais apreciados por investidores do que os inferiores.

Já os imóveis em terrenos de marinha aforados podem ser financiados e têm mais liquidez do que os de marinha ocupantes, que só podem ser vendidos à vista ou parcelados pelo proprietário diretamente. E o comprador paga 5% na hora do registro da escritura, além de um laudêmio anual. Imóveis em terrenos de marinha podem ser excelentes oportunidades relegadas por preconceito.
Considere visitar alguns e checar pessoalmente, muitas vezes vale a pena e o valor de venda considera esse ônus.
Cuidados:

Reformas desnecessárias desvalorizam o imóvel, se não pretende morar no imóvel nos próximos cinco anos, não invista em nada que seja muito caro , pois você não vai recuperar o investimento. Assim, evite personalizar demais um apartamento e sacrificar um quarto para aumentar a sala ou a suíte; incorporar a varanda à sala; derrubar a parede e fazer uma cozinha americana são decisões que só valem a pena se não pretende se desfazer do bem.

Evite também investir em imóveis, cujo valor de condomínio seja alto demais para o padrão do prédio. Só invista em imóveis na planta ou em construção se você tiver referências seguras da construtora.


fonte: folha vitória

Nenhum comentário: