sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dilma entrega casas durante visita a São José do Rio Preto (SP) nesta sexta


Ellen Lima
Especial para o UOL Notícias
Em São José do Rio Preto (SP) 


A presidente Dilma Rousseff desembarca na manhã desta sexta-feira (19) em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) para entregar as chaves de 1.993 unidades habitacionais construídas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Essa é a primeira visita presidencial à cidade depois de 32 anos. O último presidente a visitar São José do Rio Preto o general Ernesto Geisel, em 1979.

O empreendimento é considerado o maior condomínio de casas do projeto no Estado de São Paulo. São José do Rio Preto possui déficit habitacional de 11 mil moradias. O custo foi de R$ 126 milhões, dos quais R$ 10 milhões investidos pela prefeitura para a construção de creches, escolas e posto de saúde.
Uma comitiva de 30 pessoas da Presidência da República está desde ontem na cidade. São profissionais da equipe de assessores de comunicação, seguranças, médicos e do cerimonial da Presidência.

Ao chegar ao local, Dilma irá vistoriar uma residência que já está decorada e pronta para receber a família contemplada. Ela estará acompanhada do ministro das Cidades, Márcio Montenegro, e da ministra da Comunicação Social, Helena Chagas.

A presidente dormiu em São Paulo e embarca para São José do Rio Preto pela manhã, com previsão de retorno à Brasília às 13 horas. Ela deve almoçar no voo de volta à capital.
As Polícias Militar e Federal estão mobilizadas para fazer a escolta e garantir a segurança da presidente durante toda a visita. O número de policiais e seguranças particulares da Presidência da República não foi revelado.

fonte:bol