quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mercado de Luxo quer brasileiros em Palm Beach






O empreendimento Ritz Carlton Residences, em Singer Island, pretende atrair brasileiros para comprar os 40% dos apartamentos restantes.


Há tempos que a presença brasileira em Miami já não é novidade e que o Real está ajudando o mercado imobiliário local a se recuperar. No último ano, mais da metade dos apartamentos vendidos por mais de $500 mil dólares foi para brasileiros. Com essa forte presença de brasileiros no mercado do sul da Flórida, a companhia imobiliária Fortune International abriu um escritório satélite em São Paulo, em outubro do ano passado. De acordo com a Fortune International, mais de 70 compradores do condomínio Icon Brickell, no centro de Miami, são brasileiros.

Com esses números, fica perceptível que os brasileiros conquistaram Miami, e quem viaja mais de 4 mil milhas pode chegar a pensar que não foi tão longe assim ao frequentar restaurantes e shoppings onde só se fala português. “O brasileiro já conquistou Miami”, diz Haddad, uma das proprietárias da empresa Halmoral Group, “e agora está buscando mais exclusividade”, completa.

A novidade é que existe outro mercado não muito longe de Miami, que pode oferecer uma experiência mais “americana” e exclusiva aos brasileiros que busquem novos investimentos.

Esse mercado é a região de Palm Beach. À mais ou menos uma hora de Miami, a região oferece uma atmosfera diferente de todo o movimento urbano de Miami, além de preços mais atraentes ainda no setor imobiliário.

Depois de anos de jejum, o mercado de luxo do sul da Flórida está, aos poucos, vendo compradores voltarem a fazer investimentos, e as imobiliárias estão fazendo marketing em cima deles.

Cássio Faccin, diretor executivo da Faccin Investments, tem investido bastante nesse mercado, anunciando em revistas como a “GoWhere Luxo”, no Brasil.

Faccin classifica os compradores de imóveis no sul da Flórida em três perfis. O primeiro perfil é dos brasileiros que estão investindo na segunda ou terceira residência. Desses, 70% investem em Sunny Isles e 30% em Brickel. No segundo perfil, enquadram-se os investidores, que compram vários imóveis de baixo custo (no valor de cerca de $60 mil) para a rentabilidade, conseguindo um retorno de cerca de 2% ao mês com o aluguel.

Esse perfil costuma comprar mais em Broward e West Palm Beach. O terceiro perfil é do imigrante brasileiro que pretende se mudar definitivamente para os Estados Unidos. Nesse caso, eles preferem comprar residências próximas a áreas seguras, bons condomínios e, o principal, perto de boas escolas. Esse perfil costuma comprar nas áreas de Key Biscayne, Weston/Davie e Boca Raton/West Palm Beach.

Investimentos de alto padrão

Com foco nos investidores de alto luxo, uma propriedade que tem tido sucesso em Palm Beach, principalmente no último ano, é o condomínio de luxo Ritz-Carlton Residences em Singer Island (2700 N. Ocean). A Lionheart Capital e a Elliot Management compraram a propriedade de Daniel Catalfumo há um ano, atingido pela crise do mercado. O empreendimento tem 242 unidades, que custam entre $700 mil e $ 10 milhões, das quais 60% delas ainda não haviam sido vendidas. Um ano depois, outros 20% dos apartamentos já foram vendidos, e a intenção é direcionar o marketing das vendas dos 40% restantes tanto ao mercado interno que volta a se movimentar quanto ao mercado latino americano de luxo, que está vivendo um “boom” econômico.

E quem está por trás da Lionheart Capital é o brasileiro Ricardo Dunin, que reside em Miami desde 1990, onde fundou e preside a incorporadora Flagler Group, que na época começou a trabalhar com o conceito de apart hotel no mercado da Flórida, a exemplo do Hotel Mutiny e o Sonesta Bayfront Hotel, ambos em Coconut Grove.

Haddad, da Halmoral Group, atuante na área de consultoria imobiliária na Flórida, também está apostando, assim como Faccin, em atrair brasileiros para o mercado imobiliário de luxo em Palm Beach. A Halmoral Group se uniu em parceria com Denin e a Tools & Toys Real Estate, e montará um estande de vendas dentro do show room da Tools & Toys, uma luxuosa loja de iates, helicópteros, e outros “toys”, que fica dentro do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Além do Ritz Carlton Residences em Palm Beach, a Tools &Toys selecionou o St. Regis Bal Harbour, e o Trump Towers, em Sunny Island.

fonte:gazetanews.com